A Fundação Municipal de Saúde antecipa a vacinação para idosos acima de 80 anos, superando meta do estado de vacinar população acima de 85 anos. A distribuição de doses às unidades espalhadas pela cidade segue modelo consagrado da vacinação contra a gripe.
Rio Claro antecipou a vacinação de idosos com mais de 80 anos, superando a meta do estado que alcançava faixa de 85 anos.
Eduardo Kokubun. Unesp
A Vigilância Epidemiológica optou por utilizar o modelo de vacinação anual contra a gripe para a nova companha contra a Covid-19. Desde o lançamento da campanha, duas novas unidades de vacinação foram acrescentadas além da distribuição de doses a convênios de saúde. A quantidade de doses disponibilizadas ao município e ajustes na estratégia possibilitou ampliar a cobertura de pessoas com mais de 80 anos, antecipando-se à meta do estado que prevê a cobertura de pessoas até 85 anos. Estima-se que pelo menos 1,2 mil moradores do município tenham sido beneficiadas.
Com 11,252 doses aplicadas até 12/02/2021, Rio Claro atinge 5,6% da população com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Outras 296 pessoas já receberam a segunda dose
O plano de imunização do município previa alcançar inicialmente 7.540 profissionais de saúde, seguido de 25.897 pessoas com idade de 60 anos ou mais. Nesta sexta-feira, a meta do município de vacinar 2452 idosos acima de 80 anos foi superada.
Algumas unidades receberam fluxo maior de idosos e as equipes de vacinação foram reforçadas.
A campanha prosseguirá sob demanda espontânea nas Unidades, conforme a liberação de doses pelo Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário