Adilson Roberto Gonçalves
IPBEN Unesp Rio Claro
Crítico do atual governo, escrevia regularmente para o Estadão e era lá que eu o lia. Aceitou meu convite de amizade no Facebook com o alerta de que ali não era espaço para negacionistas, fascistas e outras correntes deletérias ao país.
Em abril deste ano fiz comentário sobre um de seus artigos que foi publicado na versão online do jornal e integrou um texto de opinião (https://www.brasil247.com/blog/covardia-multipla-institucional). Reproduzo parte dessa carta aqui:
"As sábias palavras do professor Roberto Romano apontam para a necessidade de uma refundação do Estado brasileiro, federativo, tamanha foi a destruição causada pelo néscio que ocupa o Palácio do Planalto (Federação, municípios, morticínio. Tragédia nacional, Estadão, 25/4, A2) ... É emblemático Roberto Romano analisar o período da presença de reis europeus no Brasil no dia em que se lembrou a Revolução dos Cravos portuguesa. ... É pela indignação que deve acontecer a retomada da democracia de fato no País e, por isso, o personagem "Tunéscio", que nada vê e em tudo acredita, está muito preocupado."
Triste notícia a perda de alguém que fará muita falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário